sinto-me mais conformada, estou consciênte que o nosso nós não vai voltar mas não me conformo com o facto de termos perdido a amizade também, ambos prometemos que isso não iria acontecer. não te culpo por isso, aí a culpa foi inteiramente minha, fui eu quem te disse que não queria nem amizade enquanto tu te estavas a esforçar para que tudo voltasse a ser o que era, acredita que se o arrependimento matasse... sabes às vezes imagino que se tivessemos ficado na mesma escola o nosso rumo tinha sido bem diferente, para melhor. sou a primeira a dizer que os casais que estam juntos na mesma escola não devem passar o tempo inteiro juntos, por isso não quero com isto dizer que o facto de estarmos na mesma escola queria dizer que estariamos juntos vinte e quatro horas por dia, muito pelo contrário. mas talvez a distância nos tenha 'matado' também um bocadinho.
falando agora do presente, se existe uma coisa que eu aprendi foi que não vale a pena estar a imaginar todos os ''e se..'' que nos vêm à mente, isso só nos faz pior. quero-te de volta, e quando digo isto não estou a falar de te querer naquele sentido m., estou a falar que quero a nossa amizade de volta, sinto falta de desabafar contigo, de ouvir os teus desabafos, de me dares raspanetes sobre os rapazes com quem falo. juro-te que estou diferente, sei distinguir as coisas, o sentimento por ti não passou ainda, mas está a tornar-se cada vez mais em apenas carinho, em amizade. sempre foste o melhor rapaz para mim, sempre me apoias-te em tudo e eu a ti, sabes disso melhor do que ninguém. vamos fazer para que a amizade volte, por favor..estou disposta a colocar uma pedra sobre tudo o que aconteceu nos últimos tempos, tu estás disposto a isso também? só te peço que acredites em mim quando digo que não consigo viver sem a tua amizade e é apenas isso que quero de volta.
sou cobarde por não te conseguir dizer isto diretamente a ti, mas tenho medo da tua resposta, no fundo, tenho medo que sejas mau comigo como eu fui contigo quando disse claramente ''não quero que a amizade volte, finge que eu morri'', até que merecia isso daí ter medo em te dizer. peço-te que se ainda me quiseres de volta desta mesma maneira que eu te quero a ti que me procures, nem te peço que seja pessoalmente...
lembra-te dos dois anos amor, das promeças de para sempre, das vezes que me levantas-te e das vezes que te levantei a ti, dos obstáculos que já ultrapassamos juntos e faz este ser só mais um por favor. lembra-te de todos os ''amo-te melhor amiga, nunca ninguém vai substituir o teu lugar'' que me disses-te vezes sem conta, lembra-te das parvoices, dos rizos, das cantorias ao telemóvel. lembra-te da amizade mais forte do mundo. como vês, só te peço que te lembres de nós, como os melhores amigos do mundo, juro-te que é só isso que quero.
prometo que vou fazer de tudo para não te desiludir, vamos reconstruir o que o amor destruiu, vamos reconstruir a amizade que ambos prometemos recuperar se o namoro não resulta-se, por favor...
amo-te para sempre, melhor amigo..